ATO POR JUSTIÇA PARA BRUMADINHO 25/01

 



Queremos te convidar para cantar no ato que marca 5 anos da tragédia de Brumadinho, ainda sem justiça, que vai acontecer no dia 25/01 na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), com concentração a partir das 11 horas. O ato segue em procissão do MASP até a Rua Pamplona, onde às 12:28 (horário da tragédia) faremos homenagem às vítimas.

Aqui neste grupo enviaremos as músicas, letras, guias vocais de “Cio da Terra”, de Milton Nascimento e Chico Buarque, "Promessas do Sol" e também “Coração Civil”, ambas de Milton Nascimento em parceria com Fernando Brant (ver em mídias). 

Este coro de vozes faz parte da performance SIMULAÇÃO DE UM LEVANTE do coletivo (se)cura humana. E todas as pessoas estão convidadas a se juntar ao coral do (se)cura humana e do Núcleo musical da Cia do Tijolo (que tem direção musical de William Guedes).

A performance artística convoca os presentes a participarem de uma procissão – protesto em homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho e em busca de justiça. 272 fitas vermelhas representarão as vítimas, e cada um de nós conduzirá cada uma das 272 fitas pelo trajeto. No caso de Brumadinho, a sirene não tocou. Foram 272 vítimas fatais, 3 ainda desaparecidas. A lama tóxica afetou 26 municípios, atingiu 944 mil pessoas. São 5 anos sem condenação dos réus.

Este projeto é promovido pela AVABRUM (Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho), Legado de Brumadinho e Instituto Camila e Luiz Taliberti.

 Serviço:

​Dia 25/01

Concentração a partir das 11 horas 

Na Avenida Paulista (SP) | (em frente ao MASP)

Trajeto: MASP até esquina da Rua Pamplona (350m de caminhada)

​Dúvidas para securahumana@gmail.com

www.securahumana.com

@securahumana

 

#justiçaporbrumadinho #somossementes #brumadinho #acidentedetrabalho #amanhapodesertarde #legadodebrumadinho

Comments

postagens + vistas