Pedro Cardoso contra a doença mental da mídia comercial no Brasil




Foi preciso um ator, hoje aposentado das telas da Globo, para denunciar, de modo certeiro e veemente, a hipocrisia de falsos democratas, a falsa neutralidade e a imoralidade de jornalistas dos grandes veículos de comunicação no Brasil, cujo papel é veicular a ideologia dos seus patrões travestida de informe  "neutro" dos "fatos tais como são", na realidade, como deveriam ser, isto é, como o público deve acreditar que sejam.

Curiosa inversão de papéis: o ator faz a tarefa que deveria ser de jornalistas independentes, propondo uma visão crítica da atualidade brasileira, e os ditos jornalistas exercem os papéis de atores se fingindo de jornalistas, como se fossem profissionais responsáveis frente à opinião pública quando, de fato, respondem apenas aos donos (privados) dos canais de comunicação que são, pela lei, concessão pública, mas que fogem totalmente ao controle da sociedade. 

Marcelo Guimarães Lima





PEDRO CARDOSO - Eu acho que o Brasil tá profundamente adoecido moralmente porque nós estamos falando aqui há 10 minutos de uma pessoa chamada Sérgio Moro e ele tá sendo tratado aqui como se fosse uma pessoa que merecesse todo o nosso respeito, como uma pessoa muito digna, muito correta, enquanto que ele é uma pessoa que tramou junto a um acusador para colocar uma pessoa na cadeia e apenas porque nós fazemos democracia juridicamente muito imperfeita ele logrou virar Senador da República então é feito uma ameaça a vida dele que é um fato profundamente lamentável, ninguém, ninguém tem que ser ameaçado de coisa alguma, mas me desculpe milhões de brasileiros são ameaçados de morte todos os dias pela pobreza em que vivem, pela proximidade que são obrigados a viver com o crime organizado e agora este homem moralmente desqualificado recebe toda esta atenção porque ele agora foi vítima de uma ameaça também. Pera lá!  Eu acho isso uma doença brasileira, eu tô muito mais preocupado com milhões e milhões e milhões de outras pessoas que estão permanentemente ameaçados e que não serão noticiadas, aqui nem em outro lugar nenhum, porque não tem o prestígio […] 
Esse é o meu ponto de vista por isso que digo há uma questão de linguagem, o fascismo brasileiro ele exerce domínio sobre as consciências do povo ao controlar os discurso. Então, quando eu fiz um comentário a respeito do nosso próprio programa, daquilo que nós estamos fazendo aqui é um convite a vocês, que são profissionais disso, eu não sou, que reflitam sobre esta prática onde simula-se algo que é muito semelhante ao diálogo mas que na verdade é uma sucessão de monólogos

(parte da transcrição automática do YouTube)



Comments

postagens + vistas