“Artistas pelo Impeachment” fazem lançamento público de seu Manifesto num Encontro Virtual na próxima Segunda (10), às 18hs

 





fonte: jornalistaslivres


“Artistas pelo Impeachment” fazem lançamento público de seu
Manifesto num Encontro Virtual na próxima Segunda (10), às 18hs


Mais de 2.500 artistas brasileiros, de vários segmentos, linguagens, regiões e perfis, prepararam, de forma espontânea, independente e horizontal, um manifesto pelo impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro, intitulado *“Artistas Pelo Impeachment”*, e irão lançá-lo oficialmente na próxima Segunda-feira (10), às 18hs, em uma Live com transmissão cruzada pelos Jornalistas Livres e por vários outros canais (coletivos e perfis dos mesmos).

Já estão confirmados para o Encontro Virtual de Segunda-feira (10), às 18hs, ao vivo com artistas apoiadores como Ailton Graça, Ailton, Krenak, Anna Muylaert, Avelin Buniacá Kambiwá, Dira Paes, Edgard Scandurra, Eliane Brum, Elisa Lucinda, Emicida, GOG, Ivan Lins, Lucas Afonso, Luis Miranda, Malu Gali, Marcello Airoldi, Março Ricca, Maria Bopp, Matheus Nachtergaele, Nuno Ramos, Paulo Betti, Preta Ferreira, Renata Carvalho, Sandra Nanayna, Taciana Barroso e Zeca Baleiro, dentre possíveis outros.


O MANIFESTO

A carta coletiva conclui sua redação convidando toda a sociedade brasileira para uma unificação dos diversos esforços sociais, políticos e culturais visando, literalmente, estancar esta sangria, este genocídio - nacional:  "A democracia, hoje, não é uma abstração, é uma afirmação da cidadania e uma convocação à vida. O Congresso Nacional tem em seu poder mais de CEM PROCESSOS de impeachment aguardando apreciação. Nós convidamos a nação brasileira a um PLEITO ÚNICO, urgente e fundamental para que tenhamos a possibilidade de enxergar um futuro através da discussão pública e ampla do processo de impugnação do atual mandato da presidência da república". Cessar um Genocídio.

A íntegra do Manifesto e algumas das suas primeiras assinaturas podem ser conferidas desde já no seguinte link, onde também é possível aderir à Petição Pública de forma online aqui:



#ArtistasPeloImpeachment


Comments

postagens + vistas