Bolsonaro e o atestado de óbito do Brasil

     NÊGGO TOM

             
publicado no site Brasil 247.com (link abaixo)

O golpe do atestado médico é bem conhecido. Quem nunca? Perdão! A exceção dos cidadãos de bem que votam em Jair Bolsonaro, quem nunca? Mas, nunca antes na história da “calça arriada”, alguém se atreveu a “meter” um atestado por doença e aparecer em tudo quanto é canto, fazendo aquilo que o atestado médico o impede de fazer. Não há óleo de peroba que consiga lustrar com qualidade, uma cara de pau tão pura. É madeira de dar em doido. O candidato que lidera as pesquisas não foi ao debate da rede Globo, mas, gravou uma entrevista para a rede Record, que foi exibida no mesmo horário. Sob um clima bastante amigável, Bolsonaro falou, falou, falou, e, como sempre, não disse nada diferente do que já sabemos a seu respeito. A única novidade, é que ele me pareceu fisicamente bem mais apto do que o atestado médico emitido pudesse supor.

O conteúdo dos bastidores da entrevista, é bem mais interessante e sórdido, do que a maioria das palavras que sairam da boca do candidato. Ele ratifica a real motivação que impulsiona os seus eleitores. O ódio. Edir Macedo, dono da Record e candidato a dono do mundo, declarou apoio a Bolsonaro. Não que ele não se alinhe ideologicamente com o mito, pelo contrário. Ambos possuem “qualidades” bem semelhantes. Usar o nome de Deus para conquistar os seus objetivos, é uma delas. Porém, é inegável que tal união se dá por antagonismo a Globo. Vale lembrar que Macedo apoiou Dilma, quando a Globo queria Aécio. Puro ódio a concorrência. Aliás, o ódio vem dando os 50 tons de estupidez dessa eleição. E o PT é o principal alvo.

Quem vota em Bolsonaro não está preocupado com o futuro do país e muito menos com o fim da corrupção. Quem vota nele quer apenas o fim da esquerda. Da mesma forma que Edir Macedo quer o fim da Globo. Destruir aqueles que eu não gosto, eliminar tudo o que não me agrada ou que me incomoda pessoalmente, é a finalidade dos simpatizantes de Bolsonaro e do seu extremismo direitista. Como as minorias são associadas ao PT e a esquerda - que foram aqueles que mais fizeram por sua inclusão na social - elas acabam ficando sob a mira das metralhadoras do neo fascismo que pretende se instaurar por aqui. Como está ficando mais difícil e menos aceitável, legitimar seus preconceitos sob a égide da liberdade de expressão, votar em Bolsonaro, é uma maneira democrática de dizer que tem restrições a pretos, mulheres, gays, pobres e a qualquer outro grupo que não seja considerado de “bem”, segundo a lógica fascista.  Argumentos do tipo: “Só ele tem coragem para acabar com essa pouca vergonha” ou “O Brasil precisa de alguém de pulso firme”, podem ter outra leitura. A verdadeira. Que pode ser traduzida da seguinte forma: Eu odeio essa gente, e, por isso, vou votar em alguém que limite a sua liberdade e as mantenham em seus devidos lugares. Ou seja, à margem da sociedade.

Se Bolsonaro disser que vai revogar a Lei Áurea, ele terá votos. Inclusive, de pretos. Se ele disser que vai revogar os direitos conquistados pelas mulheres, ele terá votos. Inclusive, de mulheres. Se ele instituir o açoitamento de homossexuais em praça pública, ele terá votos. Inclusive, de homossexuais. Se ele defender o extermínio de pobres, ele terá votos. Inclusive, de pobres. O ódio cega, enlouquece e, às vezes, não permite que você se enxergue como um alvo a ser abatido, por aquele que você apoia. Não é mais uma simples Síndrome de Estocolmo. É a síndrome da Suécia inteira. Ser um preto de direita, não o exclui do preconceito racial que Bolsonaro sente por você. Ser uma mulher que não diz: “Ele não!”, não a exclui do machismo e da misoginia através dos quais ele mede o seu valor. Ser um homossexual que o apoia, não o exclui da homofobia e da aversão que ele já declarou sentir por gays. Ser um pobre bolsominion, não o exclui da inferioridade que ele atribui aos pobres. Você está apenas fortalecendo o opressor do seu grupo, em troca de um biscoito que alimente o seu ódio ideológico. Se parece-lhe meio confuso o que eu estou escrevendo, imagine como se sente o cérebro de um eleitor do Bolsonaro. Se é que ele ainda não foi metralhado por obrigá-los a pensar.

O único argumento que sustenta a escolha de um candidato tão vazio de ideias e de humanidade, é o ódio. E até os ditos “cristãos”, esqueceram-se de que uma árvore boa não pode gerar frutos maus. Esses tais, crucificariam o próprio Cristo novamente, se ele ousasse a se posicionar contra Bolsonaro, digo, contra o ódio que eles têm dentro de si. Diriam, entre outras coisas, que ele fala por Belzebu, que um simples filho de carpinteiro não deve ser ouvido, que a sua pinta de comunista não engana ninguém, que ele é um desorientado criado por uma mãe solteira e por um pai adotivo, que ele defendia bandido, e, por isso, foi vítima daquilo que pregava. Por outro lado, se o próprio diabo aparecer-lhes em pessoa, prometendo uma arma para cada um se defender e dizendo que a esquerda é do mal, eles se curvarão diante dele e o chamarão de “Mito”. Dirão ainda que Jesus Cristo os enganou durante dois mil anos, com seu discurso esquerdopata e assistencialista, mas, que agora, eles não caem mais nessa. Fora J.C! Vai ressuscitar na cadeia! Vai multiplicar os seus pães com mortadela em Cuba. Se Pilatos não tivesse colocado o seu Impeachment em votação, hoje o mundo seria uma Venezuela. Somos milhões de Judas!

Se Bolsonaro for eleito, na próxima eleição é o povo quem estará ausente do debate sobre os rumos do país. A democracia será abatida com um tiro de 762, a nossa liberdade será sepultada no silêncio do Araguaia e um obituário escrito à mão suja de sangue, será afixado em praça pública. Dou fé e subscrevo: "É verdade esse bilete."

 fonte: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/neggotom/371228/Bolsonaro-e-o-atestado-de-%C3%B3bito-do-Brasil.htm

Comments

postagens + vistas