O que é a conferência nacional de luta contra o golpe

Marcada para os dias 21 e 22 de julho, em São Paulo, a Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, está sendo convocada pelos Comitês de luta contra o golpe e pela Anulação do impeachment e pelo Partido da Causa Operária, com a adesão e o apoio de inúmeras outras organizações que lutam contra o golpe no movimento sindical, popular e da juventude de todo o País.

A atividade busca ser um marco na luta contra o golpe de Estado, na luta pela liberdade do ex-presidente Lula. Integra e é parte e resultado da luta contra o golpe realizada por centenas de milhares de pessoas desde o início do processo golpista. Visa reunir, principalmente o ativismo que se opõe à política de “esquecer” o golpe, ou seja, abandonar Lula dentro da cadeia  e participar das eleições fraudulentas controladas pela burguesia deixando de lado a luta contra o golpe de Estado.

Esta disposição de enfrentar as instituições golpistas estará presente na Conferência. Aberta, pois busca agrupar todas as pessoas dispostas a debater a política capaz de unificar o ativismo classista nessa luta e  impulsionar uma mobilização na luta contra o golpe, pelaliberdade de Lula e por Lula presidente contra a direita e seus ataques.


Comments

postagens + vistas