A União Brasileira de Escritores solicitou ao Tribunal Penal Internacional de Haia uma investigação criminal contra o deputado Jair Bolsonaro




A UBE - União Brasileira de Escritores - solicitou ao Tribunal Penal Internacional de Haia que se inicie uma investigação criminal contra o deputado federal Jair Messias Bolsonaro por crimes contra a Humanidade. Precisamos reunir 1.000.000 assinaturas para enviar ao tribunal. 

O deputado Jair Bolsonaro é um apologista evidente do crime de tortura. Sua conduta foi transmitida ao vivo em rede nacional no dia 17/04/16, dia da votação sobre o processo de destituição da presidente Dilma Rousseff. Enquanto dava seu voto, o deputado federal elogiou o Coronel Ustra, um dos mais notórios torturadores da ditadura militar.
Entende-se que, pela homenagem, e, por extensão, às suas obras e ações voltadas à prática da tortura, tal conduta deve ser qualificada como crime contra a humanidade, pelo qual o deputado Jair Bolsonaro deve ser investigado e chamado a prestar contas a este Tribunal.
Bolsonaro se autodeclara preconceituoso, racista, homofóbico e opositor aos direitos indígenas e homossexuais. É um debochado proponente de um sistema de quotas para congressistas negros e apologista implacável do regime militar.

Junte-se à campanha! Assine e compartilhe para todos seus contatos via Facebook, Twitter e e-mail. 

ASSINAR

Veja a solicitação completa ao Tribunal Penal Internacional.
https://goo.gl/uBcXGM

Comments

postagens + vistas